Diferente do que muitos pensam, investir em um bom relacionamento com o cliente vai além de uma boa experiência de venda, logo, é necessário, também, que exista uma conexão onde toda interação deve ser somada e convertida em um melhor atendimento.
Para isso, utiliza-se uma estratégia que se chama CRM (Customer Relationship Management) um software inteligente que armazena todos os dados da base de clientes e preserva informações de comportamentos e hábitos dos consumidores. Sendo assim, com isso, a empresa conseguirá compreender melhor a filtrar e preservar o seu público.
Nesse sentido, investir em uma boa gestão não é somente mais um diferencial, mas sim uma necessidade. Claro, isso se a sua empresa pretende destacar-se no mercado de trabalho.
Aqui, a fidelização do cliente é o grande objetivo para que, desta forma, este se torne um verdadeiro defensor da marca. Além disso, o vínculo empresa/cliente pode ser mais duradouro e agregar valor e confiança no seu negócio.
O conceito consegue, ainda, aumentar a fidelização da sua empresa. De forma breve, pode-se considerar que se trata de uma impressão deixada no cliente a partir da identidade da marca.
Diante disso, é possível determinar as 3 bases do CRM.
Ademais, o incentivo à fidelização do cliente traz consigo o aumento considerável da receita. Isso acontece porque há um aumento da taxa de retenção que leva a um lucro bem alto. Ou seja, a forma de se relacionar com o cliente tem um impacto direto no faturamento da empresa, uma vez que os consumidores são “impulsionados” a verdadeiros promotores da marca, comprando mais e divulgando o valor da sua empresa a outros indivíduos.
O primeiro passo para investir em uma boa relação com o seu cliente é realmente compreendê-lo para que, dessa forma, consiga atender às suas demandas.
Para tal, é fundamental que se faça uma pesquisa para identificar o perfil do seu público, como seus gostos, necessidades, traços de persona, atividades diárias, dentre outros diversos. Cabe aqui, então, uma pesquisa de satisfação para que se possa alinhar retorno e expectativas.
De acordo com o infra commerce, a jornada do cliente começa quando o seu nicho de mercado descobre um certo problema. Dessa forma, esse processo envolve os estágios de busca por soluções e da compra, incluindo, também, o momento de fidelização da marca.
O próximo passo seria o ciclo de vida do cliente, que consiste em um método responsável por cobrir todos os passos de relação entre a empresa e o consumidor (nicho, aquisição, renda total, retenção e retorno).
Por fim, os touchpoints, que nada mais são do que os pontos de contato de interação. Pois, quanto a este fator, é importante destacar como investir nas mais variadas formas de comunicação e estratégias para alcançar e atrair mais pessoas para o seu negócio. Dessa forma, trará maior satisfação ao seu cliente.
E então, você conhece a forma mais inovadora para aprimorar o seu atendimento e trazer mais valor e confiança para a sua empresa?
Confira as nossas soluções e entenda como a Gennex irá revolucionar o seu negócio!
Somos uma empresa de tecnologia 100% brasileira, especializada em Business Performance, que tem como objetivo transformar negócios, percepções e experiências a partir da IA – Inteligência Artificial aplicada a relações de atendimento e consumo.
ALAMEDA SANTOS, 1893/1909 – 8° ANDAR – CONJ. 82 – CERQUEIRA CÉSAR
CEP: 01419-002
Receba nossas novidades
Gennex Software © 2023 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 10.141.065/0001-00