Eric D’Amico

Chatbots: uma nova forma de atender o seu cliente

Os chatbots fazem parte de um conjunto de avanços da tecnologia que está transformando completamente o relacionamento entre as empresas e seus respectivos clientes. Trata-se de uma ferramenta indispensável àqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho, ora devido à constante evolução tecnológica, – a qual coage, indubitavelmente, as grandes organizações a aderi-las – ora devido aos seus múltiplos benefícios. 

Um dos principais objetivos das grandes empresas não é apenas atender às expectativas dos usuários, mas superá-las. Isso porque a satisfação do cliente é a chave principal para a fidelização da sua marca e, consequentemente, para o seu crescimento e para o aumento da sua receita. 

Nesse sentido, os chatbots são instrumentos capazes de impulsionar o seu negócio a partir do aumento significativo da sua produtividade, – estando, além disso, disponíveis para atender seu público 24 horas por dia, 7 dias por semana – da qualificação da experiência dos usuários, da redução dos custos de suporte ao cliente, entre muitos outros. 

Este módulo também confere ao seu modelo de comunicação um caráter completamente automatizado e eficiente. Aqui, os robôs conseguem aprender com as conversas, aprimorando a todo o momento as suas operações e interagindo cada vez melhor com os internautas. 

Além do atendimento ao cliente, muitas empresas relatam a importância dos chatbots para o fortalecimento e para a expansão dos leads. Nesse sentido, os robôs conseguem, quando integrados à equipe de marketing, atrair novos clientes e consolidar ainda mais a relação da empresa com os antigos. Ademais, também são capazes de atuar como vendedores nos processos de compras e, nos casos de abandono de carrinho, podem enviar notificações ao internauta com o objetivo de conduzi-lo a efetivamente comprar os produtos antes selecionados. 

Outro importante benefício do software é a criação de bancos de informações. A este respeito, os robôs conseguem armazenar informações coletadas nos bate-papos com os clientes, permitindo que a empresa as analise e as utilize como uma ferramenta para possíveis adequações, personalizações e/ou mudanças.

Segundo o Mobile Time houve um aumento de quase 100% na quantidade de robôs de conversação em atividade no Brasil no período de um ano. Confere-se, grande parte deste crescimento, à crise sanitária e humanitária decorrente do novo coronavírus. 

A pandemia trouxe consigo a necessidade de diversas adaptações, dentre as quais destaca-se a de digitalizar os processos das organizações. Esta, por sua vez, não se trata de uma mudança efêmera, mas sim da realidade dos negócios que realmente desejam prosperar. É por isso que os maiores nomes no mercado estão investindo cada vez mais em sistemas que suportam esse novo universo. 

Se você chegou até aqui, deve ter percebido como as funções dos chatbots são diversas e como os seus benefícios são múltiplos. Um negócio de sucesso está sempre à frente do seu tempo.

Empresas que não pensam no futuro, somem no passado. Qual é o seu caso?

Os chatbots fazem parte de um conjunto de avanços da tecnologia que está transformando completamente o relacionamento entre as empresas e seus respectivos clientes. Trata-se de uma ferramenta indispensável àqueles que desejam se destacar no mercado de trabalho, ora devido à constante evolução tecnológica, – a qual coage, indubitavelmente, as grandes organizações a aderi-las – ora devido aos seus múltiplos benefícios. 

Um dos principais objetivos das grandes empresas não é apenas atender às expectativas dos usuários, mas superá-las. Isso porque a satisfação do cliente é a chave principal para a fidelização da sua marca e, consequentemente, para o seu crescimento e para o aumento da sua receita. 

Nesse sentido, os chatbots são instrumentos capazes de impulsionar o seu negócio a partir do aumento significativo da sua produtividade, – estando, além disso, disponíveis para atender seu público 24 horas por dia, 7 dias por semana – da qualificação da experiência dos usuários, da redução dos custos de suporte ao cliente, entre muitos outros. 

Este módulo também confere ao seu modelo de comunicação um caráter completamente automatizado e eficiente. Aqui, os robôs conseguem aprender com as conversas, aprimorando a todo o momento as suas operações e interagindo cada vez melhor com os internautas. 

Além do atendimento ao cliente, muitas empresas relatam a importância dos chatbots para o fortalecimento e para a expansão dos leads. Nesse sentido, os robôs conseguem, quando integrados à equipe de marketing, atrair novos clientes e consolidar ainda mais a relação da empresa com os antigos. Ademais, também são capazes de atuar como vendedores nos processos de compras e, nos casos de abandono de carrinho, podem enviar notificações ao internauta com o objetivo de conduzi-lo a efetivamente comprar os produtos antes selecionados. 

Outro importante benefício do software é a criação de bancos de informações. A este respeito, os robôs conseguem armazenar informações coletadas nos bate-papos com os clientes, permitindo que a empresa as analise e as utilize como uma ferramenta para possíveis adequações, personalizações e/ou mudanças.

Segundo o Mobile Time houve um aumento de quase 100% na quantidade de robôs de conversação em atividade no Brasil no período de um ano. Confere-se, grande parte deste crescimento, à crise sanitária e humanitária decorrente do novo coronavírus. 

A pandemia trouxe consigo a necessidade de diversas adaptações, dentre as quais destaca-se a de digitalizar os processos das organizações. Esta, por sua vez, não se trata de uma mudança efêmera, mas sim da realidade dos negócios que realmente desejam prosperar. É por isso que os maiores nomes no mercado estão investindo cada vez mais em sistemas que suportam esse novo universo. 

Se você chegou até aqui, deve ter percebido como as funções dos chatbots são diversas e como os seus benefícios são múltiplos. Um negócio de sucesso está sempre à frente do seu tempo.

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