Eric D’Amico

O que é Inteligência Artificial e por que você precisa dela agora?

A Inteligência Artificial é uma série de tecnologias cada vez mais avançadas trabalhando conjuntamente para permitir que as máquinas funcionem e reajam como seres humanos. Pode-se dizer, portanto, que o seu grande objetivo é a criação de máquinas inteligentes capazes de revolucionar, de forma geral, a vida dos indivíduos. Mas como? A partir de sua excelência nos âmbitos da interação, da compreensão, da decisão e do descobrimento.

Diferentemente do que muitos pensam, a IA não é uma realidade distante. Do contrário, já nos é palpável há algum tempo. Para melhor elucidação, pense nas tecnologias de reconhecimento facial utilizadas pelo Facebook ou até mesmo no algoritmo da Netflix. Este último, por sua vez, utiliza-se da Inteligência Artificial para sugerir determinados conteúdos levando em consideração o histórico da sua conta. Parece simples, não é mesmo? Trata-se, no entanto, de um recurso que transforma completamente a experiência do usuário e, consequentemente, a aderência à plataforma. Afinal, um cliente satisfeito é um cliente freguês.

Ainda com este tema, temos o surpreendente dado de que, no Brasil, 47% dos seus clientes te deixariam após uma vivência ruim. Este número demonstra a indispensabilidade de investimento no que tange a experiência do usuário, buscando garantir eficiência, praticidade e agilidade ao seu público. À vista disso, a IA é capaz de dar assistência ao consumidor, contribuir com o acesso rápido às informações, alimentar as conversões, fazer diversas ofertas sob medida, entreter o internauta, entre muitos outros.

Diante de uma sociedade digital e de uma realidade em que tudo é instantâneo, investir nas novas tecnologias é imprescindível para que o seu negócio prospere, além de ser o caminho mais eficiente e com um custo muito atrativo. Além disso, essas tecnologias garantem uma redução significativa de despesas e um aumento expressivo tanto na produtividade como na eficácia dos serviços prestados e, consequentemente, na receita.

Segundo a PwC, a Inteligência Artificial deverá aumentar, até 2030, o PIB global em cerca de 14%. Sabe-se, inclusive, que as empresas mais importantes do mundo têm buscado investir nessas tecnologias avançadas e têm alcançado um sucesso cada vez maior. Aqui, muitos depoimentos transpassam a excelência das máquinas em diversas esferas, como na compreensão de documentos, manuais e leis, na criação de agentes e assistentes virtuais, no descobrimento de informações, textos, padrões e tendências, na detecção de fraudes, riscos e anomalias, na recomendação de créditos, entre outros diversos. 

A Inteligência Artificial é um campo extenso com múltiplos benefícios capazes de alavancar o seu negócio. A nova era é marcada pelas heranças da tecnologia. Grandes empresas precisam estar sempre atentas às mudanças e às exigências dos consumidores, buscando, a todo o momento, alternativas para atender às demandas e para superar as suas expectativas. Investir na Inteligência Artificial é a chave para o seu negócio.

A sua empresa está pronta para abrir a porta para o sucesso?

A Inteligência Artificial é uma série de tecnologias cada vez mais avançadas trabalhando conjuntamente para permitir que as máquinas funcionem e reajam como seres humanos. Pode-se dizer, portanto, que o seu grande objetivo é a criação de máquinas inteligentes capazes de revolucionar, de forma geral, a vida dos indivíduos. Mas como? A partir de sua excelência nos âmbitos da interação, da compreensão, da decisão e do descobrimento.

Diferentemente do que muitos pensam, a IA não é uma realidade distante. Do contrário, já nos é palpável há algum tempo. Para melhor elucidação, pense nas tecnologias de reconhecimento facial utilizadas pelo Facebook ou até mesmo no algoritmo da Netflix. Este último, por sua vez, utiliza-se da Inteligência Artificial para sugerir determinados conteúdos levando em consideração o histórico da sua conta. Parece simples, não é mesmo? Trata-se, no entanto, de um recurso que transforma completamente a experiência do usuário e, consequentemente, a aderência à plataforma. Afinal, um cliente satisfeito é um cliente freguês.

Ainda com este tema, temos o surpreendente dado de que, no Brasil, 47% dos seus clientes te deixariam após uma vivência ruim. Este número demonstra a indispensabilidade de investimento no que tange a experiência do usuário, buscando garantir eficiência, praticidade e agilidade ao seu público. À vista disso, a IA é capaz de dar assistência ao consumidor, contribuir com o acesso rápido às informações, alimentar as conversões, fazer diversas ofertas sob medida, entreter o internauta, entre muitos outros.

Diante de uma sociedade digital e de uma realidade em que tudo é instantâneo, investir nas novas tecnologias é imprescindível para que o seu negócio prospere, além de ser o caminho mais eficiente e com um custo muito atrativo. Além disso, essas tecnologias garantem uma redução significativa de despesas e um aumento expressivo tanto na produtividade como na eficácia dos serviços prestados e, consequentemente, na receita.

Segundo a PwC, a Inteligência Artificial deverá aumentar, até 2030, o PIB global em cerca de 14%. Sabe-se, inclusive, que as empresas mais importantes do mundo têm buscado investir nessas tecnologias avançadas e têm alcançado um sucesso cada vez maior. Aqui, muitos depoimentos transpassam a excelência das máquinas em diversas esferas, como na compreensão de documentos, manuais e leis, na criação de agentes e assistentes virtuais, no descobrimento de informações, textos, padrões e tendências, na detecção de fraudes, riscos e anomalias, na recomendação de créditos, entre outros diversos. 

A Inteligência Artificial é um campo extenso com múltiplos benefícios capazes de alavancar o seu negócio. A nova era é marcada pelas heranças da tecnologia. Grandes empresas precisam estar sempre atentas às mudanças e às exigências dos consumidores, buscando, a todo o momento, alternativas para atender às demandas e para superar as suas expectativas. Investir na Inteligência Artificial é a chave para o seu negócio.

A sua empresa está pronta para abrir a porta para o sucesso?

Fale conosco

Veja também

Sobre

MATRIZ – Brasil – São Paulo – CNPJ: 10.141.065/0001-00
Alameda Santos, 1893/1909 – 8° andar – Conj. 82 – Cerqueira César – São Paulo/SP, CEP: 01419-002.
Operações: Brasil | Argentina | Chile | Colômbia | México | Peru