O aumento do uso de chatbots no Brasil – A importância do atendimento automatizado

O uso e demanda de chatbots no mercado brasileiro estão em constante crescimento, afinal, os bots são capazes de melhorar a experiência do cliente, além de diminuir o custo do atendimento e otimizá-lo.

É um programa de software que realiza tarefas automatizadas, repetitivas e pré-definidas, imitando o comportamento humano. Os bots são utilizados para estreitar relacionamentos e garantir a comunicação imediata entre sua marca e seu usuário, com sua ampla capacidade de resposta, reduz os custos operacionais e agiliza o contato com o cliente final.

Os bots possuem versões variadas que vão desde modelos simples até robôs de conversação com machine learning e estão presentes em sites ou até aplicativos das empresas. A procura por chatbots ganhou destaque no período de pandemia, devido à mudança de rotina das empresas e da população, sendo aplicados até hoje. Com isso, o interesse e necessidade de vender através dos robôs também cresceram. 

A consolidação dos chatbots tem trazido resultados para as empresas, onde 94% delas já tiveram retorno do investimento feito na tecnologia, segundo estudo. O chat e WhatsApp são os canais de comunicação de preferência dos consumidores, pela facilidade de conversação. 

O consumidor atual já está acostumado a conversar com robôs de atendimento de forma natural, pela praticidade e rapidez que oferecem. O cliente não aceita ir até a empresa ou ficar horas em uma fila de espera de telefone para ter uma simples resposta. Ele é imediatista e um bom atendimento por chatbots traz as soluções que precisa rapidamente. 

A necessidade de automação é um fato no mercado atual e em qualquer segmento há importância em manter o bom e fiel relacionamento com seu cliente. Para isso, a Gennex oferece as soluções necessárias para o atendimento da sua marca, através de e-mail, ligação, mensagem, etc. 

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