Qual o score de cibersegurança da sua empresa?

Criado pela empresa Security Scorecard, o score de cibersegurança é uma pontuação que define o nível de segurança no ambiente digital de uma empresa e é atribuída com base em análises por inteligência artificial.

A Security Scorecard é uma empresa de segurança da informação de Nova York, que classifica os índices de segurança cibernética de ambientes corporativos, com base no conjunto de boas práticas.

As notas vão de 0 a 100 e as empresas interessadas podem pedir a avaliação do seu score de segurança com base nos dados da própria marca ou na de um concorrente de mercado, sendo esta segunda opção feita com informações públicas, de livre acesso.

A ferramenta automatizada responsável pela avaliação mapeia alguns pontos, por meio de evidências, dentre eles:

  • os parceiros, concorrentes, contratantes da empresa monitorada
  • atendimento aos requisitos específicos
  • a adoção e validade dos certificados digitais
  • pontos vulneráveis na rede
  • atualização de servidores

 

Na era digital, todo o cuidado com seus servidores é pouco e é necessário a aplicação das boas práticas em sua empresa. Por isso, separamos algumas das principais para manter o seu score de cibersegurança elevado:

 

  • Multifator de autenticação: para uma pessoa ter acesso a uma plataforma, sistema ou aplicativo, será necessário confirmar a identidade pelo menos duas vezes.

 

  • Criptografia: mantém os dados ilegíveis para os usuários que não possuem permissão de acesso a eles.

 

  • Senhas: é de extrema importância que dispositivos, aplicativos, plataformas e soluções possuam senhas com combinações de alta complexidade e ainda sejam trocadas com frequência.

 

  • Monitoramento em tempo real: a própria equipe interna de TI ou parceiro da área pode realizar o monitoramento de todo ambiente digital em tempo real.

 

  • Controle de acesso: é importante que o mecanismo monitore o tráfego de entrada, com base no potencial de risco e na confidencialidade dos dados.

É importante ressaltar que, após ter acesso ao score da sua empresa, deve-se realizar o acompanhamento regularmente, pois é nesse monitoramento que surgirá insights sobre as fraquezas e oportunidades do ambiente digital do seu negócio.

Gostou dessas dicas? Acompanhe nossas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre o universo da tecnologia.