Curadoria de Bots – priorize a experiência do seu cliente

Devido à constante expansão tecnológica e o surgimento de inúmeras inovações, as empresas se encontram na necessidade de mudança e adaptação em seus negócios para acompanhar o mercado e permanecer sempre em vantagem, e o uso de chatbots se tornou um aliado para as empresas, pois auxilia na redução de custos, otimiza o atendimento e aproxima o cliente ainda mais da marca.

Ao utilizar chatbots em sua marca, é necessário seu constante aperfeiçoamento, pois sempre haverá um jeito de melhorar o atendimento com seu cliente. Por melhor que seja a tecnologia, ela sempre precisará de correções no início do projeto e melhorias ao longo do seu tempo de uso.

Por exemplo: um usuário entra no site da sua empresa a fim de tirar uma dúvida específica. Ao contatar o bot, não se dá por satisfeito na resposta e sai do seu site. Essa situação pode acontecer quando o robô não compreende o que o cliente quer saber, prejudicando a comunicação e interação deste com sua marca. Para evitar tal acontecimento, é preciso planejar todas as fases de uma conversa entre seu cliente e o chatbot, prevendo possíveis dúvidas e suas respostas.

A curadoria de bot é um serviço estratégico de treinamento da inteligência artificial. Ela trabalha na solução de problemas como este e deve ser pensada como estratégia antes do lançamento do bot. O profissional responsável por essa atividade – o curador – consegue prever possíveis erros e aperfeiçoar a tecnologia, a partir de perguntas, interações, contextos das conversas, linguagem, entregando uma conversação com seu cliente cada vez mais assertiva e de qualidade. Além de analisar o atendimento das demandas

Com os processos bem estruturados, qualquer problema que aparecer pode ser corrigido rapidamente para que o robô exerça o atendimento corretamente, e o bot precisa passar por melhorias mesmo depois de colocado em operação, essencialmente. O papel de acompanhamento, supervisão e aprendizado da curadoria é fundamental para a interface de bot manter o bom atendimento, visando alcançar os objetivos da sua empresa, com foco na experiência do usuário, atendendo suas expectativas.

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