Entenda a diferença entre bots e trabalhadores digitais

Trabalhadores digitais, chatbots, bots são três tipos de automação com operações e objetivos diferentes.

O trabalhador digital é categorizado como um robô de softwares treinado para automatizar atividades em sequências e atender uma demanda comercial até o final. É responsável por processar negócios repetitivos, não apenas uma tarefa, mas todo o processo, além de ser inteligente o suficiente para pedir informações e melhorar a experiência do funcionário. 

O chatbot é um software automatizado que utiliza Inteligência Artificial (IA) e Processamento de Linguagem Natural (PLN), a fim de simular uma conversa por meio de sites, SMS, e-mail ou outro meio de mensagem. Sua função é entender a pergunta do usuário e responder corretamente, assimilando conversas com humanos sejam faladas ou escritas. Chatbots são úteis para clientes internos e externos.

Já o bot – abreviação de robô – é um software que atua em uma rede. Programado para realizar tarefas pré estabelecidas e específicas, sem a necessidade de instruções de uma pessoa. Realizam trabalhos que um humano faria, porém de forma muito mais rápida.

Pode-se dizer que o trabalhador digital é capaz de realizar as mesmas funções que um chatbot e um bot, porém também realiza ações dentro de sistemas e processos, e lida com fluxos de conversação e interações comerciais.

Entenda como os robôs podem ajudar em seus negócios. Entre em contato conosco.