NOVO RECURSO DO GOOGLE ASSISTENTE: ELE VEIO PARA REVOLUCIONAR A COMUNICAÇÃO ENTRE HUMANOS E BOTS

Conheça novo recurso do Google Assistente

Para se aproximar cada vez mais do consumidor, o Google pretende adotar um novo recurso de reconhecimento de fala personalizada para o aplicativo do Assistente.  

O objetivo é aprimorar a compreensão do algoritmo em relação a como você pronuncia palavras e nomes recorrentes, tornando, assim, um processo mais natural de interação.

De acordo com versões recentes do Google App no ​​Android, o “Reconhecimento de fala personalizado” aparecerá nas configurações do Google Assistente e será possível armazenar gravações de áudio no dispositivo, podendo ser excluído ou desativado a qualquer momento.

Segundo o site 9to5google, ao armazenar essas gravações, a tecnologia aprende a ajustar o modelo a partir dos dados de voz e envia um resumo das alterações do modelo aos servidores do Google, o que fornece uma customização melhor para todos os usuários. 

Em dispositivos como Nest Hub, o Google já usa um chip de hardware de aprendizado de máquina que processa localmente consultas mais comuns com o intuito de apresentar resultados rapidamente, ou seja, com um tempo de resposta mais rápido. Esse conceito pode ser expandido para todos os dispositivos com Android.

Ainda não foi dito quando o recurso será lançado, porém, é esperado que o assistente reconhecerá até mesmo interrupções e pausas naturais, tornando a comunicação mais prática e acessível ao corrigir esses pequenos empecilhos que podem comprometer a experiência do usuário.