Apesar de serem retratadas como grandes adversárias em diversos filmes e séries, as plataformas de streaming e publicidade têm tido a IA como uma grande aliada.
Não é novidade que, juntamente com a Inteligência Artificial, os serviços de streaming aperfeiçoam o seu acervo de recomendações, o que melhora a experiência do usuário. Porém, agora existem empresas que usaram a tecnologia para inserir anúncios em filmes e séries antigos.
Você deve estar pensando que isso não é novidade, pois já é comum ter propagandas durante as cenas – quando, por exemplo, um personagem bebe sutilmente uma lata de Coca-Cola, isso não é sem propósito -, mas a diferença agora é que alguns estúdios de TV estão usando IA para inserir propagandas em produções que já foram gravadas.
A tecnologia ainda está em desenvolvimento e promete permitir que as marcas coloquem cartazes, pôsteres e até mesmo objetos em 3D – como um copo ou uma lata – em filmes que foram produzidos.
Segundo a New Scientist, a The Century Fox está utilizando softwares de Inteligência Artificial para adicionar essas publicidades e, ao que tudo indica, a técnica já foi utilizada na série “Modern Family”, da ABC. Basta clicar aqui para ver como ficou.
Nesse vídeo, é possível ver uma comparação em como a cena fica com e sem o uso da Inteligência Artificial na série, que acontece de uma maneira natural e sem atrapalhar a narrativa, tornando-se uma alternativa para as grandes marcas poderem anunciar seus produtos ou serviços.
Somos uma empresa de tecnologia 100% brasileira, especializada em Business Performance, que tem como objetivo transformar negócios, percepções e experiências a partir da IA – Inteligência Artificial aplicada a relações de atendimento e consumo.
ALAMEDA SANTOS, 1893/1909 – 8° ANDAR – CONJ. 82 – CERQUEIRA CÉSAR
CEP: 01419-002
Receba nossas novidades
Gennex Software © 2023 Todos os direitos reservados.
CNPJ: 10.141.065/0001-00