Logo Gennex

Eric D’Amico

O uso de IA para incluir propagandas atuais em filmes antigos

Apesar de serem retratadas como grandes adversárias em diversos filmes e séries, as plataformas de streaming e publicidade têm tido a IA como uma grande aliada.

Não é novidade que, juntamente com a Inteligência Artificial, os serviços de streaming aperfeiçoam o seu acervo de recomendações, o que melhora a experiência do usuário. Porém, agora existem empresas que usaram a tecnologia para inserir anúncios em filmes e séries antigos.

Você deve estar pensando que isso não é novidade, pois já é comum ter propagandas durante as cenas – quando, por exemplo, um personagem bebe sutilmente uma lata de Coca-Cola, isso não é sem propósito -, mas a diferença agora é que alguns estúdios de TV estão usando IA para inserir propagandas em produções que já foram gravadas.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento e promete permitir que as marcas coloquem cartazes, pôsteres e até mesmo objetos em 3D – como um copo ou uma lata – em filmes que foram produzidos.

Segundo a New Scientist, a The Century Fox está utilizando softwares de Inteligência Artificial para adicionar essas publicidades e, ao que tudo indica, a técnica já foi utilizada na série “Modern Family”, da ABC. Basta clicar aqui para ver como ficou.

Nesse vídeo, é possível ver uma comparação em como a cena fica com e sem o uso da Inteligência Artificial na série, que acontece de uma maneira natural e sem atrapalhar a narrativa, tornando-se uma alternativa para as grandes marcas poderem anunciar seus produtos ou serviços.

Fale conosco

Veja também

Sobre

MATRIZ – Brasil – São Paulo – CNPJ: 10.141.065/0001-00
Alameda Santos, 1893/1909 – 8° andar – Conj. 82 – Cerqueira César – São Paulo/SP, CEP: 01419-002.
Operações: Brasil | Argentina | Chile | Colômbia | México | Peru