Bots podem economizar até 80 bilhões de dólares em custos trabalhistas

Que a Inteligência Artificial está imersiva em nosso dia a dia já não é novidade. Utilizamos em nossa casa, nas nossas mãos e até em nosso trabalho, deixando a vida prática e mais conectada, otimizando inúmeras tarefas.

Nas empresas, os bots estão em destaque. Robôs de atendimento são essenciais para uma boa marca dar conta das demandas de seus clientes. Trazem a proximidade e atenção que uma pessoa não conseguiria oferecer se realizar o trabalho manualmente. Com eles, os clientes se vêem mais satisfeitos com os resultados e, consequentemente, criam fidelidade à sua marca.

A partir desse fato, o Gartner – empresa que atua no ramo das pesquisas, consultorias, eventos e prospecções acerca do mercado de TI – estima que até 2026, as aplicações de IA em centros de contato das empresas reduzirão os custos de mão de obra em US$ 80 bilhões. 

O Gartner também prevê que 1 em cada 10 interações de agentes será automatizada até 2026, aumentando a aproximadamente 1,6% das interações atuais que são automatizadas usando IA.

A Inteligência Artificial de conversação pode automatizar parte ou o todo de uma interação com o cliente, através de canais de voz e digitais – bots ou chatbots -, trazendo benefícios para as empresas de atendimento e suporte ao cliente. Dessa forma, as organizações que possuem poucos funcionários, como startups, ou que se encontram na necessidade de reduzir as despesas do trabalho, têm a vantagem de adotar os robôs de conversação e se manter estável para o futuro crescimento. 

Viu quanta vantagem? Então entre em contato com a Gennex e conheça as melhores soluções para seu negócio.